Tecnologia do Blogger.

Você acha que vale a pena mudar por alguém?

Mudar para melhor?

Acho que depende do que se trata essa mudança. Você não dever deixar de ser quem é por alguém, se privar de tudo do que gosta...
Mas se você realmente gosta dessa pessoa, é feliz com ela, e quer fazê-la feliz também, alguns sacrifícios podem ser feitos. Deixar algum vicio (quem tem), usar uma roupa mais comportada, acompanhar mais a pessoa ao invés que sair pra balada sozinho... etc.

Antes de qualquer mudança é bom lembrar-se de algumas coisas como:

Só uma pessoa pode te fazer mudar: Você!

Não mude para satisfazer ao outro.

Você vai fazer um sacrifício danado.

Depois vai querer cobrar isso do outro e ele não vai aceitar.
E você vai acabar triste, achando o outro ingrato.

Mude porque você quer.
Siga sua consciência.

Quem quer que você mude não gosta do que vê.
Será que vale a pena se sacrificar por ele?

Se a outra pessoa não aceita, se você obedecer,  e mudar por exigência e não por querer, às vezes, pode começar a ser manipulado, todo mundo é o que é e não precisa mudar, as pessoas que te aceitem assim, se umas não aceitam, outras com certeza vão e vai ser bem melhor do que ficar mudando por uma!

10º A mudança vem de dentro para fora, mudar a aparência física não deve resolver muito, mas se você não está bem consigo mesma, mude. Mas mude por você.
Não acho que alguém consiga mudar por outra pessoa! isso envolve personalidade.... mais existe algo que você pode fazer!!! “SE ADAPTAR AO JEITO DESSA PESSOA " sem esquecer o seu verdadeiro eu.... Que dá forma a verdadeira pessoa que você é.
Devemos mudar por nos mesmos quando chegamos a conclusão que determinadas atitudes nos prejudicam e mudar por outro quando percebemos que nossos erros prejudicam esse alguém.

1 comentários:

  1. Valerá a pena perder alguns componentes de nossa personalidade para agradar outra pessoa? Não vou ali porque ele não gosta. E deixo de gostar aos poucos também. Não faço isto ou aquilo por respeito, afinal há um compromisso. Depois uma pessoa habitua-se e já não faz porque também já não quer fazer. Vejamos o meu caso. Comecei uma relação e apaixonei-me verdadeiramente. Isso cega, pelo menos parece. Mudei hábitos, mudei atitudes, mudei,... cresci. As coisas funcionam e é tudo maravilhoso até ao primeiro momento de desilusão. Sim, porque se mudei também exijo mais. Depois da primeira desilusão, vem a segunda e a terceira. Pergunto-me, de que valeu tanto esforço meu? Para puder pensar: "Pelo menos tentei e dei todas as cartas!". Não era isso o que queria. Queria mais e melhor. Se dou o meu melhor, quero o melhor.
    Sou uma mulher que pensa demais. As mulheres pensam demais. Os homens nisso são mais práticos. Tudo é simples. Nós complicamos. Se houver por aí um homem que me dê a formula, cá estarei para ouvir.
    Depois de ser magoada, uma pessoa tem tendência para ficar quieta? Eu não! Costumo ir buscar forças não sei onde. Agora penso. Não valeu a pena nada do que fiz. Preferia ser como era antes. Sempre era mais feliz, de outra maneira, de forma descuidada. A vida era mais simples e o que viesse muito bem. Se voltasse atrás não me tinha entregue à relação, não tinha dedicado tanto de mim. Sinto que perdi metade do que era e ganhei formas que não são minhas.
    Pergunto: Mudar por alguém é uma prova de amor? Não! É a prova que sou estúpida, na maioria das vezes não vale a pena. Sou o que sou.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Como esse blog exibe um conteúdo delicado, permito postagens anônimas, assim você têm realmente liberdade de expressão e opinião. Deixe sua crítica contanto que seja construtiva e não desvalorize meu trabalho. Não desvalorize o Blog, não use palavrões,e não chingue ninguém. Sugestões são sempre bem vindas.

* Se copiar minhas poesias e pensamentos dê os devidos créditos, o resto eu nem ligo.

* Não comente se não leu, senão eu nem respondo.

* Permito comentários anônimos para não constranger ninguém.

* Se quiser perguntar algo, conselhos, dicas de postagens, abra seu coração.


Val

Translate

Arquivo Blog

Seguidores

Instagram

Top Comentaristas by SemNome

SOS - Coração confuso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados