Tecnologia do Blogger.

Como esquecer um amor

Será que existe alguma forma de superar a perda de um grande amor?

Como lidar com este vazio no peito e sair desta situação de cabeça erguida?
Não importa o que as pessoas dizem, elas querem é te confortar neste momento de sua vida, no entanto, mesmo que eles estejam com a razão, você daria tudo para ter a pessoa amada de volta em seus braços, não?
Não importa os erros que este alguém cometeu, você teria a capacidade de perdoar todos para fazer com que ela voltasse a fazer parte de sua vida, não? Este é verdadeiramente o sentimento chamado amor, mas apesar de todo este sentimento ser puro e considerado eterno, bem lá no fundo, você sabe que chegou a hora de esquecer este alguém que tanto lhe fez sofrer. Este é o conhecido fundo do poço, em que você sente uma dor imensa no peito e um nó na garganta, não conta com disposição para nada, a não ser para chorar. O que fazer? Calma estamos quase lá:

 Não segure o choro, caia literalmente nesta fossa, colocando para fora todo este sentimento. Este é o primeiro passo.

Após passar esta reviravolta toda e depois de se desidratar de tanto chorar, saiba que à hora de sair do quarto e voltar a viver a sua vida.

Seja forte! De onde tirar forças? De sua família e amigos, e nada melhor do que eles para alegrar o seu dia, não?

 Procure se distrair! Passe a participar mais de encontros familiares, a sair mais com seus amigos (as), abrir o seu coração mesmo que ‘trancado’ para novas amizades e até mesmo, futuros relacionamentos.

Livre-se de tudo que lembra quem você ama! É válido ressaltar que para esquecer alguém, é preciso que você não se lembre deste alguém, então, jogue tudo fora que te faz lembrar-se desta pessoa, exclua-o de seus prófiles de sites de relacionamento da internet e também do Msn.

Deixe de freqüentar os mesmos ambientes que ele (a). Se distancie um pouco dos amigos em comuns que você tem, enfim, delete todos os vestígios dele (a de sua vida. Dizer que será uma tarefa fácil, estarei mentindo descaradamente, mas é preciso que você tenha força e mantenha sempre o nariz empinado para enfrentar esta situação, a qual á princípio parece ser impossível.

Ame a você acima de tudo. O amor próprio é melhor amor que existe.

Lembre-se das outras vezes que você sofreu por amor e superou, dessa vez não é diferente. Você vai esquecer como esqueceu da outra vez.

Não ligue, não envie torpedos, não mande recados.

10º Pare de sonhar, de fantasiar, o amor de você nem era lá tudo isso, você precisa se convencer disso.

11° Nada de ficar ouvindo as músicas de vocês dois, relembrando o passado. Tampe os ouvidos se necessário.

12° Livre-se de tudo que lembra a pessoa amada, cartas, mensagens no celular, no Orkut, apague o telefone dele, mesmo que você saiba de cabeça, seu subconsciente verá que você quer mesmo para de sofrer.

13º Procure fazer algo para ocupar o seu tempo, por mais que você goste da pessoa, não seja fraca supere todos os momentos para não cair em depressão.

14º Abra seu coração pra novas paixões novos amores....isso cura.

15º Jamais diga “eu nunca vou esquecer” “eu nunca vou amar alguém assim” Se já disse isso, saiba que você está mentindo para si. Ninguém é feliz tendo amado semente uma vez. Tudo tem limites, até mesmo o amor tem limites.

16º Transfira todo seu amor para alguma coisa, estudos, trabalho, caridade, igreja.

17° Uma dica simples e que funciona é tentar amar outra pessoa. Somente assim você pode voltar a ser feliz, aliás, existe tanta gente bonita e especial no mundo.

18º  Perdoe a você pelo fracasso, aceite, Deus quis assim, era pra ser assim, não era para você ficarem juntos.
19° Para esquecer alguém você precisa querer. Não se iluda. Tem gente que gosta de sofrer. Se permita a esquecer esse sentimento. Chega de amor inventado.

20º Viaje, faça novas amizades, freqüente a academia, faça aula de dança, entre para um novo curso, ajude seus amigos e familiares, enfim, volte a sorrir para a vida e vivê-la intensamente.


Caso fazendo isso e tudo mais para esquecer este alguém e não obter sucesso, saiba que somente o tempo poderá ajudar a amenizar a dor e o sofrimento que esta pessoa lhe causou.

Assim, este amor verdadeiro ainda pode demorar alguns meses ou até mesmo anos para desaparecer completamente de seu coração, e para driblar este sentimento, nada melhor do que distrair a cabeça e ocupar a mente, ou seja, realize as atividades que você mais sente prazer, se mantenha ocupado (a).


Aceite o fim, pois o fim nada mais é que um
novo começo.

6 comentários:

  1. bom na minha opinião o amor agente nunca esquecer, no entando acaba aceitando que tem varios amores na nossas vida .. varias pessoas interesantes pra conhecer no qual pode oculpa o espaço vazio no coração ..isso depende muito de cada ser.. pois somos capazes sim de amar de novo e ser amado...não devemos fantasiar as coisas isso e besteria..deixar a vida te levar seja feliz não dependa de ninguém..isso é feio.. eu me amo muito e já passei por isso agora estou aqui .. dizendo pra todos que sou a mulher mais feliz desse mundo .. apenas amando o que há de melhor no mundo .. minha liberdade e a vida e claro Deus..beijos val te adoro

    ResponderExcluir
  2. ha essa foto tá muito pizara parecendo filme de terror kkkk beijos

    ResponderExcluir
  3. cara val...hoje não é um dia muito bom pra mim...
    meu coração tá machucado...

    e doi muito...
    meu amigo que é meu amor tá triste
    e não sei o que fazer...
    só sei que doi muito....
    queria fazer algo por ele.. ele sabe que eu à amo muito ...mais parece que pra ele falta algo é isso me deixa triste..choro como se o mundo fosse acabar.. amo ele tanto que prefiro sofrer do que ver ele sofre...que tudo de ruim e que vai pra ele passe pra mim.. talvez a dor seria menor......

    ResponderExcluir
  4. To seguindo seus conselhos, mas as vezes dói quando eu lembro... aí eu canto uma música boba, dessas que não tem sentido... aí passa.. e me esqueço de novo... Mas ainda sinto falta.... antes de namorar éramos amigos... hoje, não restou nada... só silêncio... Melhor assim... o que os olhos não vêem.. o coração não sente! :(

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela ajuda, me apaixonei pelo meu melhor amigo e ele não gosta de mim desta forma, infelizmente ainda não conseguir esquece-lo , e por conta da amizade fica mais difícil, pois não quero que ele perceba que eu amo ele, pois eu sei ele gosta de outra e também não quero perder a amizade. mas creio que conseguirei esquece-lo , e tenho certeza que Deus me enviará alguém melhor. MAS É MUITO SOFRIMENTO! eu to na fase do choro ainda,:(

    ResponderExcluir
  6. ridiculo pessoal voces nao estao em um hospital tem muitas pessoas que dariam de tudo para ter uma vida e voces ai jogando a suas foras por homem acorda meninas deus deu uma vida para cada podemos viver sem essa pessoa como nascemos sem nao existe essa babozeira de alma gemea meu destido o seu futuro que faz é voce nao os outros abraços fica a dica

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Como esse blog exibe um conteúdo delicado, permito postagens anônimas, assim você têm realmente liberdade de expressão e opinião. Deixe sua crítica contanto que seja construtiva e não desvalorize meu trabalho. Não desvalorize o Blog, não use palavrões,e não chingue ninguém. Sugestões são sempre bem vindas.

* Se copiar minhas poesias e pensamentos dê os devidos créditos, o resto eu nem ligo.

* Não comente se não leu, senão eu nem respondo.

* Permito comentários anônimos para não constranger ninguém.

* Se quiser perguntar algo, conselhos, dicas de postagens, abra seu coração.


Val

Translate

Arquivo Blog

Seguidores

Instagram

Top Comentaristas by SemNome

SOS - Coração confuso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados