Tecnologia do Blogger.

É melhor escutar a voz do coração ou da razão?

Depende da situação. Imaginemos uma situação hipoteticamente apenas para simular, logo em seguida respondo. Combinado?

Quando você ama uma pessoa, demais, demais mesmo, ao ponto de querer fazer tudo por ela, você acaba se decepcionando as vezes, por descobrir que essa pessoa não sente o mesmo por você.
Se a pessoa que você gosta perceber que você sente algo, e essa pessoa for muito delicado e estiver com medo de te magoar, pode até não te dizer um "não" pra ti ,apenas te dirá com outras palavras que não manda no coração.
Bem,eu não sei como lhes dizer isso mas,se você já tentou de todas as formas esquecer esse garoto,mas não consegue pelo fato deu vê-lo todos os dias onde você estuda,complica muito.

Sabe gente, se eu for pensar pela razão, como eu estou tentando fazer, eu te aconselharia a que esquecer essa pessoa logo, porque ele não ta fazendo bem pra você.
Já por outro lado, seu coração, impede que você faça isso,e eu não sei como, mas é como se ele te dissesse assim “com o tempo,esse garoto vai perceber que eu sou a garota certa pra ele”. Talvez seja assim! Talvez.
Qual voz ouvir?
Com certeza a razão, porque quem escuta só o coração acaba se machucando muito e sofrendo. Você já sabe que tem que esquecê-lo não é ? É difícil eu sei, mas quando a gente quer a gente consegue.
Coloque na sua cabeça que não gosta mais dele que não ta mais nem aí que ele é um colega como os outros, aos poucos o seu psicológico vai fazendo sua paixão se dissolver até acabar, quando você começa a esquecer, você começa a observar outras pessoas ao seu redor, pode até começar a se interessar por outra pessoa e aí fica mais fácil ainda esquecer.. Ele não corresponde, paciência se ele não quer, vai ter quem queira. Vá procurar menina, você ainda tem muito o que viver...
O mais correto é encontrar um ponto de equilíbrio entre a razão e o coração. Não sendo possível, opte pela razão para não sofrer mais do que se sofre, em certos casos, quando se escolhe o coração. Estou dizendo que, ao optar pela razão, você poderá sofrer também, mas pelo menos, as conseqüências serão menos desastrosas do que quando você se deixa levar pelo coração, sem ouvir a razão.
Ao ouvir seu coração...

 

Ao ouvir seu coração, preste atenção ao recado: pode ser que você tenha deixado de lado atitudes que valorizam a sua própria vida, empurrando o destino para outras mãos, abrindo caminho para o sofrer.
O coração responde de maneira discreta, diferente da razão que grita e ordena; o coração permite nossas viagens, a construção de sonhos e até de castelos na areia, porque sabe que muitos precisam dessa chama dos sonhos; e mesmo que as ondas venham derrubar o castelo, ainda assim, resta a imagem do que é a felicidade.
Todos que experimentam, mesmo que por apenas um dia, o amor e a conquista de um sonho, jamais esquecem: é como doce que comemos na infância, é suave lembrança, é meta que vira objetivo, é caminho que forma o destino.
Por isso, ao ouvir seu coração, preste atenção, ele pode querer dizer: ame com paixão, viva com intensidade, respeite-se sempre, mas nunca deixe de sonhar e acreditar, sempre é tempo de recomeçar e ser feliz!

Difícil decisão!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Como esse blog exibe um conteúdo delicado, permito postagens anônimas, assim você têm realmente liberdade de expressão e opinião. Deixe sua crítica contanto que seja construtiva e não desvalorize meu trabalho. Não desvalorize o Blog, não use palavrões,e não chingue ninguém. Sugestões são sempre bem vindas.

* Se copiar minhas poesias e pensamentos dê os devidos créditos, o resto eu nem ligo.

* Não comente se não leu, senão eu nem respondo.

* Permito comentários anônimos para não constranger ninguém.

* Se quiser perguntar algo, conselhos, dicas de postagens, abra seu coração.


Val

Translate

Arquivo Blog

Seguidores

Instagram

Top Comentaristas by SemNome

SOS - Coração confuso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados