Tecnologia do Blogger.

O FANTASMA DA EX

“Dói amar alguém e não ser amado em retorno, mas o que é mais doloroso é amar alguém e nunca encontrar a coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente”



Dificilmente você namora ou está enrolado com uma pessoa 0 km. Seu grande amor provavelmente já teve outro grande amor antes de você, assim como você tem alguma quilometragem percorrida também. Normal. O problema é quando o ex do seu amor não ficou no passado: ainda ronda o presente.


Você achava que ele estava morto e enterrado, mas que nada, o fantasma ainda assombra. Manda e-mails pro seu amor, telefona de vez em quando, surge nos mesmos lugares em que vocês estão. Uma praga. Vocês construíram uma relação supersólida, está tudo indo mais do que bem, não há motivo para desconfiança ou insegurança.
Mas até quando? O ser humano é saudosista por natureza. De repente, num momento de carência, você pode não estar por perto e o seu amor se deixar levar por uma sessão nostalgia. Quem garante que não?


Ninguém garante nada nesta vida. Mas não vejo muita razão para alguém se preocupar demasiadamente com os ex. Eles já tiveram sua vez. Por alguma razão, não deu certo. Eu sei, eu sei isso não quer dizer absolutamente nada, os dois podem ter continuado a se amar mesmo assim, eles podem ter deixado arestas por apontar, eles podem ter coisas entaladas na garganta para dizer um ao outro. Brrrrr. Assustador. Mas também é muito provável que, se eles tentarem de novo, vão esbarrar nos mesmos problemas que os fizeram separar. Ex é prato requentado. Quase um parente.


Eu não tenho fobia com ex, ao menos não com um ex que tenha sido bem vivido, bem curtido. Fico mais apreensivo em relação àqueles que podem vir a ser casos passageiros, aventurazinhas bobas, mas que podem surpreender. Não temo fantasmas, temo gente bem viva, bem acordada, oferecendo novidades, fantasias. Ex é um direito adquirido. Chegou antes. Tem privilégios. Merece respeito. E se seu grande amor cair nessa armadilha, terminar com você e voltar para o passado, relaxe, não se apavore. Será sua vez de assombrar.

Independente do amor que você supostamente possa sentir por ele, tem mais é que cuidar de você, preservando-se e preservado seu amor próprio, sua altivez, sua estima etc. Há pessoas, homens ou mulheres, que não nos merecem ou não os merecemos ,assim como também , há humilhações e tipos de vida que não merecemos ou não devemos nos permitir e se permitir...  Eis alguns conselhos:


1.    Converse com Deus, confie nele, abra seu coração, ele nunca vai te guiar na direção certa e te mostrar qual decisão tomar.

2.    Dialogo, dialogo e dialogo. Converse com ele, se você  quer ficar com ele mesmo sabendo que não a esqueceu, Pergunte a ele porque ele a ama, saiba dele o por que de ter dito isso, o questione saiba se ele é um galinha mesmo, mas se na conversa você se decepcionar mais com ele, dê um tempo, afaste-se dele, saia de casa alguns tempos pois ai você pode pensar sobre isso mas sempre converse com ele talvez vocês se entendam e voltem a ficar bem.

3.    Não se humilha.

4.    Não permita que ele te humilhe.

5.    Seja mais você, independente da situação, realidade ou aparência física.

6.    Vá cuidar da sua vida e deixe que ele corra atrás de quem “ele ama”, e que por acaso não é você.

7.    Não viva em função de fazer com que ele a esqueça. Você pode até conseguir, mas a relação de vocês estará desgastada, e você não vai querer prosseguir, é onde as coisas vão mudar de lugar, é claro que isso daria um “quê de vingança”, mas você estaria desperdiçando seu tempo, ao invés de estar sendo amada por outra pessoa e curtindo uma relação mútua.

8.    Se você não conseguir conviver com ele sabendo que não esqueceu a ex, larga ele e segue sua vida, você já tem uma noção no que isso vai dar. Ele gostando de outra nunca vai te tratar como você merece. O fantasma da ex sempre estará lá.

9.    Caso você não consiga tomar uma atitude, nesse caso você tem 2 caminhos,ou você segue a razão ou os sentimentos. Nos sentimentos você vai sofrer, razão pelo menos você vai dar a volta por cima e futuramente você encontrará alguém que saiba TE DAR VALOR! (eu garanto).

10.                      Traição já dói pra caramba.... Imagina saber que o cara que você ama, ainda tem sentimento por uma ex... Isso é pior, para mim isso seria o fim. É um desperdício de vida se dedicar a uma pessoa que não me ama. Mas se você quer lutar por ele fazê-lo esquecê-la. Para isso existem algumas alternativas:

a)   Tente descobrir o que a faz tão atrativa aos olhos dele.

b)   Não fique jogando isso na cara dele, nem falando dela, ou assim ele não a esquecerá mesmo.

c)    Seja mais carinhosa.

d)   Tente inovar no sexo. Se ela era “boa de cama” talvez ele nem a ame, talvez ele ame mesmo o sexo dela.

e)    Perdoe. Lembre-se perdoar é esquecer. Nada de ficar remoendo o passado.

Pense.
Pense.
Pense.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Como esse blog exibe um conteúdo delicado, permito postagens anônimas, assim você têm realmente liberdade de expressão e opinião. Deixe sua crítica contanto que seja construtiva e não desvalorize meu trabalho. Não desvalorize o Blog, não use palavrões,e não chingue ninguém. Sugestões são sempre bem vindas.

* Se copiar minhas poesias e pensamentos dê os devidos créditos, o resto eu nem ligo.

* Não comente se não leu, senão eu nem respondo.

* Permito comentários anônimos para não constranger ninguém.

* Se quiser perguntar algo, conselhos, dicas de postagens, abra seu coração.


Val

Translate

Arquivo Blog

Seguidores

Instagram

Top Comentaristas by SemNome

SOS - Coração confuso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados