Tecnologia do Blogger.

Como esquecer um ficante que só te faz sofrer

Como esquecer um ficante que só te faz sofrer?

10 perguntas, para 10 dicas que darei em seguida:

1.  Vocês não tinham uma relação “convencional”, onde ambos estavam de comum acordo em um relacionamento?

2. Não houve promessas de futuro feito pelo meliante?

3. Ficou claro para você que ele não quer continuar a te ver?

4. Ele é apaixonado por outra (o) ?

5. Você tinha esperanças de que com a convivência ele (a) se apaixonasse por você?

6. Você sofre, mas não consegue ficar longe dele (a) ?

7. Ele não quer nada sério, mas tá sempre por ali para assegurar?

8. Ele só te procura quando tá carente?

9. Você cansou de ser usada?

10. Você acha que já sofreu o bastante e quer por um fim?


Desculpe-me a sinceridade, mas qual parte do “pé na bunda” você não entendeu? O “pé” ou o “na bunda”? Eu poderia usar aquela metodologia “o gato subiu no telhado”, para depois alongar a história até a morte do bichano, porém preferi logo te dar esse empurrão para começar o seu processo de libertação. Se joga do penhasco! Calma... Não é para fazer literalmente!
Então, podemos combinar uma coisa, quando alguém dá um pé na bunda de outra pessoa, isso só acontece porque não há interesse de uma das partes em continuar com o convívio.
Situação que pode acontecer por diversos fatores, desde banais, como por exemplo, o cara sempre deixa a toalha em cima da cama, ou ainda incompatibilidades insolúveis.
Do alto da minha geleira observo que boa parte dos problemas interpessoais se dá por algum tipo de medo. Em geral, as pessoas têm muito medo.
Medo do escuro, de bichos e de injeções são facilmente tratados em sessões de hipnose, mas vejo que o medo de ficar só é ainda mais freqüente e não considerado como mal.
Esse negócio do ser humano querer sempre estar acompanhado dos seus semelhantes está se tornando uma obsessão para alguns. Não vejo porque tanto alvoroço em ficar só por algum tempo, pode até ser bom, te dá tempo para se dedicar a projetos pessoais e aprender um pouco mais sobre quem você é.
O que mais me parece é que as pessoas têm medo de morrer sozinhas, daí criam uma historinha do que o “agora” é para sempre. É desse imediatismo que vem a dor de cotovelo e a dificuldade de seguir adiante. Toda vez que um relacionamento acaba a pessoa chora, se descabela, quer se matar e mais outras atitudes que, na visão dela, são justificadas pelo amor.
Amor é o escambau! A parte que se sentiu abandonada viaja na maionese ao achar que só aquela pessoa iria ficar com ela ou que ninguém mais serve. Esse conceito em um mundo de seis bilhões de habitantes soa como ridículo, não acha?

Serei mais didática hoje por achar que existe muita gente se engalfinhando para ler essa resposta, portanto separei algumas dicas para ajudar a ir adiante:

1. Troque a playlist da sua vida.

Pare de ouvir música romântica, ou que vocês ouviram juntos, ou que lembrem ao dito cujo. Não adiante negar, eu sei que você está ouvindo alguma coisa romântica. Dor de cotovelo não é desculpa para os ouvidos doerem também...

2. Comparações são inúteis.

Ninguém é substituível quando falamos de pessoas e isso acontece porque elas são únicas, portanto não adianta comparar. Porém, o cargo de namorado/marido/amante é substituível sim! Fatalmente não será igual, mas qual o problema em ser diferente? De novo, o medo, só que agora, do desconhecido...

Já pensou se o seu “mal estar” durasse igual ao conflito dos palestinos? Aí sim você estaria encrencada... Mas, não é caso, acorde para vida que o horizonte lhe parecerá mais bonito e atraente. Pense em como as coisas eram antes do relacionamento que acabou. Imagino que você conseguia ser feliz antes e se isso acontecia, com certeza, continuará acontecendo depois. Largue o osso!

4. Eu queria...

Acabou esse negócio de “eu queria...”, liste as coisas que gostaria de fazer e que não fez, lugares também vale. Vá e faça!

5. Visite seus familiares e amigos.

Boa parte das alucinadas esquece que tem amigos ou parentes quando entram em relacionamentos. Que tal dar uma visitada no povo? Agora vê se toma vergonha e não faz mais isso de sumir, é feio.

6. Invista no Networking

Quase sempre que “perdemos” (eufemismo puro, quem achar novamente ganha um doce) alguém ficamos sem chão, meio como cachorro que cai da mudança. Mas, não há motivo para ficar assim. Sugiro que se integre a grupos de interesse, por exemplo, se você gosta de cozinhar, vá fazer um curso, interaja com pessoas que também gostam. Se você gosta de internet, faça parte de comunidades, sempre tem eventos para ir e bater papo e conhecer pessoas bacanas.

7. Desobrigue o príncipe encantado.

Quase toda mulher carente acha que o próximo da vez tem a obrigação de ser o príncipe encantado que deverá levá-la para o altar. A coisa não funciona assim. As desesperadas já começam a relação no rock sem antes dançar uma música lenta. Se o cara chega e percebe que a mulher está fora de controle, é óbvio que se assusta.


8. Faça um aquecimento.

Entenda quais são suas qualidades e as trabalhe, não esqueça de fazer isso com os defeitos também. Não posso dizer que ninguém atura uma mulher com síndrome de perdedora, simplesmente porque não tenho procuração de todo mundo, mas acredito que a maioria detesta o aspecto sofredor “ninguém me ama e ninguém me quer”.

9. Reveja conceitos.

Procure rever a forma com que você entende os relacionamentos, se já é costume seu incorrer nos mesmos erros ou projetar as mesmas expectativas sobre os outros , acho que é hora de pensar. Uma coisa é uma eventualidade, outra muito diferente é a recorrência. Talvez algumas emoções e pensamentos não foram trabalhados como deviam, se precisar de ajuda, recorra a um psicólogo.


10. Aceite o fim de tudo.

Preciso te dizer uma coisa, todo mundo morre! Algum dia, eu, você e todos os que conhecemos vamos morrer, isso é um fato. Sendo assim, pare de achar que as pessoas são eternas e de sua propriedade. O cara não é seu namorado/marido, ele “está” seu namorado/marido. Já que as coisas são assim, não perca mais seu tempo discutindo ou procurando pêlo em ovo, na próxima vez, tente ser mais feliz, é certo que tudo acaba, mas isso não nos impede de curtir cada segundo. Sempre haverá uma próxima vez até não haver mais. Entendeu?
3. Pense no depois de amanhã .

7 comentários:

  1. Arrazo!!! Falouu tudo Messmoo se nao deu certo Bola pra frente ... Nadaa de chorar leeite derramado ateeh porque naao adianta nadaa ... jaa fooiii meesmooo....

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O POST ISSO MULHERADA NADA DE FICAR SE LAMENTANDO NAO DEIXA ANDAR

    BJO

    ResponderExcluir
  3. oie eu ameiii seu site é muito bom,até anotei as dicas que vc disse aqui,que sao realmente o que toda mulher precisa ouvri e saber....
    vou contar um pouquinho da minha historia e gostaria de um conselho pq nao aguento mas essa situaçao porfavor me ajudemm.....
    eu tenho 16 anos e gostava muitoo de um menino eu fiquei gostando dele por 2 anos sem niguem saber só minha amigas mas proximas mesmo...e ai ele começou namorar fiqueii arrasada e ainda tive que dar a maior força pq ele me considerava a melhor amiga dele.
    aconteceu que eu tava muitoo triste e o primo da minha melhor amiga pediu bem no dia para ficar comigo,eu tava arrasada e muitoo nervoza entao resolvi ficar,fiquei com 3 vezes.no começo eu nao queria de jeito nehum mas eu achava melhor pq assim talvez esquceria meu melhor amigo.
    passando o tempo esse menino que eu ficava terminou comigo,entao foii ai que eu percebi que eu gostava dele,que eu ja estava apegada nele,no começo pensei que era apenas falta de sua companhia mas depois fui vendo que nao era só isso que eu nao sentia falta apenas de beija lo mas sim da sua precença de td dele...resumindo ja faz 2 meses que terminamos eu curti muitoo de ficar com ele e agora sinto muito sua falta,ele tinha pedido pra voltar quando completamos 1 mes separados mas ele mando eu entrar no msn para a gente conversar e ai nao me informou o dia,e ai era no mesmo dia que era pra entrar no msn e ai ele pensou que fiz de proposito e agora nao que mais conversar comigo....quero sabe o que vc acha dessa historia toda complicada,melhor enrlada e se eu devo investir lutar por ele ou esquecer,pq afinal na minha opiniao nao dei o valor que eu tinha que dar nele,eu nao fazia tanta questao de estar com ele ele me tratava bem e eu era gelada pq ficava pensando no outro....td que eu queria era uma chance dinovo me ajuda porfavor tóoo ficando doida bjuss e espero sua resposta ansiosamente...

    ResponderExcluir
  4. Para Esquecer Alguém
    Onde quer que você se encontre, é axatamente onde precisa estar. Mesmo quando você queria estar em outro lugar, em circunstâncias diferentes, a vida sabe que você provavelmente não conseguiria lidas com a outra situação."Sejam quais forem os relacionamentos que você atriu para dentro de sua vida, numa determinada época, eles foram os relacionamentos que você precisava naquele momento." Quando você estiver preparado para fazer uma coisa nova, de uma maneira nova, você a fará, com pessoas novas. Há gente á espera da pessoa no qual você está se transformando. È provável que você ainda não esteja pronto para conhecê-las. A cada momento específico, cada um de nós está passando pelo precesso de ser e de se tornar. Estamos aprendendo o máximo que podemos. Passamos por uma dada experiência e mudamos mais um pouco. O resultado que buscamos é lembrar quem somos. Para que isso aconteça, precisamos saber quem não somos. A vida é um processo de reconhecer quem nao somos. Cada vez que nos defrontamos com desafios, obstáculos ou dificuldades, aprendemos o que podemos e o que não podemos fazer.

    Eu sempre me esquecia disso.Vivia achando que deveria ter feito ou que deveria estar fazendo algo, difenten. Esquecia o processo.

    ResponderExcluir
  5. Olhaa tudo serviu de carapuça , me ajudou bastante as dicas ... Muitoo Obrigada ... mas no meu caso é tortura pois vejo ele todos os dias ... :/

    ResponderExcluir
  6. eu amo meu amigo mais ele nao me mim quer toda vida que o amigo dele vem mais ele aqui pra minha casa ele briga mais eu eu nao agueento mais eu quero ele eu sofro por ele e eu nem devia correr atras deele ele que devia correr atras de mim e nao eu...o nome dele e RONAN

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Como esse blog exibe um conteúdo delicado, permito postagens anônimas, assim você têm realmente liberdade de expressão e opinião. Deixe sua crítica contanto que seja construtiva e não desvalorize meu trabalho. Não desvalorize o Blog, não use palavrões,e não chingue ninguém. Sugestões são sempre bem vindas.

* Se copiar minhas poesias e pensamentos dê os devidos créditos, o resto eu nem ligo.

* Não comente se não leu, senão eu nem respondo.

* Permito comentários anônimos para não constranger ninguém.

* Se quiser perguntar algo, conselhos, dicas de postagens, abra seu coração.


Val

Translate

Arquivo Blog

Seguidores

Instagram

Top Comentaristas by SemNome

SOS - Coração confuso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados